domingo, 18 de janeiro de 2009

6ª Jornada - Torneio distrital A.F.Leiria

S.C.Leiria e Marrazes - 10 -GDRC Unidos - 1

Mais um jogo, frente a uma equipa que já demonstrou ter muito valor, mas que ontem não teve qualquer hipótese de responder a uma das melhores exibições da nossa equipa! O jogo acabou por ser de sentido único... a nossa equipa não deixava o adsversário sair do seu meio campo... pressão constante em toda a largura do campo, a nossa equipa rápidamente recuperava a bola, e o 1º golo logo aos 2 min. marcado por Pedrosa , após uma excelente abertura de Danny, deu à equipa a tranquilidade necessária para embalar para uma exibição muito convincente, em que fomos sempre superiores ao adversário.

Foi um jogo muito bonito, com jogadas de envolvimento colectivo, com passes a rasgar, com triangulações perfeitas, com jogadas de passe e recepção imediata... e as oportunidades de golo a sucederem-se e a serem falhadas... pelo menos até aos 12 min. altura em que Ferreira, acabadinho de entrar, pega na bola faz um 1º passe recebe de novo e atira a contar... estava feito o 2-0... No minuto seguinte, Pedrosa, após mais um excelente passe de Ferreira faz o 3-0 para 2 min. depois - aos 15, Ferreira, pegar na bola junto à nossa área, e só parar a festejar o 3-0... num golo pleno de confiança, velocidade, capacidade técnica. Continuamos a pressionar e a falhar oportunidades, e como quem não marca sofre, já em período de descontos o adversário reduziu para 4-1 num chapeu sem qualquer hipótese de defesa para o Ricardo.

Na 2ª parte, estavam decorridos apenas 3 minutos, quando o Pedro marcou um daqueles golos que levantam um estádio... sobre o canto da área desfere um remate indefensável ao canto superior esquerdo da baliza adversária... golo espectacular.
aos 6 min. Francisco, em lance individual, senta um adversário isola-se e não falhou o 6-1
aos 10 min. Rodrigo, muito bem a centrar e a assistir Gui para o 7-1... aos 12 min. mais um golo de Francisco, em mais uma jogada de triangulação com Zimas, e depois de um gesto técnico perfeito aumenta para 8-1
o 9-1 surge da insistência de Gui, golo com dedicatória especial ao seu tio... Este lance demonstrou bem a garra e a entrega dos nossos jogadores, pois estavam 3 jogadores prontos a finalizar o lance.
Já em período de descontos, o Pedrosa fechou a contagem com o 10-1 final.

Volto a repetir foi uma das melhores exibições da nossa equipa, e em que não se notou qualquer quebra, quando se fizeram as substituições, o que demonstra bem da homogeneidade da equipa!

Parabens a TODOS sem excepção por terem todos brilhado e feito os colegas brilhar!
Mas não ganhámos nada... há que continuar a trabalhar e a evoluir todos os dias para melhorarmos a cada dia que passa... Não se esqueçam... vocês são os "Melhores do Mundo".. mas têm de o provar dentro de campo!

4 comentários:

Anónimo disse...

Vou-lhes contar uma história.
NOme da história.
OBRIGADO F"R"AN"TÁST"C"ISCO
Hoje para não variar fui ver futebol de manhã e á tarde, mas a caminho do jogo importante para o meu sobrinho mais velho, sabendo qua ao mesmo tempo outro sobrinho meu e a minha equipa de 99, que defendem as cores do Leiria e Marrazes, deparo-me em sentido contrário ele a pé e eu de carro, com um dos meus meninos, este que do qual sempre admirei "o seu pé esquerdo", abri a janela em andamento e pedi-lhe um golo, e como á velocidade que ía não deu para ele responder de forma que eu ouvi-se, mas fez-me aquele sinal de ok, mais tarde ao já em casa sentado no meu sofá a ver o meu Benfica, recebo uma sms! Vou passar-vos a "ler" o que dizia: «GANHAMOS 10 A 1. MARQUEI 2 GOLOS. O SEGUNDO FOI CHAPÉU E É PARA TI. FRANCISCO» sabem o que me aconteceu? Chorei, porque mais uma vez um dos meus meninos não se esqueceu de mim.
OBRIGADO FRANCISCO, chego á conclusão de que os meus 2 anos com vocês não foram mal empregues...
OBRIGADO FRANCISCO

Anónimo disse...

PARABÉNS GONÇALO MATOS.

Anónimo disse...

o jogo foi espectaculo.temos de jogar sempre assim .Adorei.
parabens Gonçalo.

Anónimo disse...

obrigado Helder e danny

um grande abraço do vosso amigo

GONÇALO MATOS